Comentário devocional:
O Salmo 90 possui o título: "Uma oração de Moisés, homem de Deus". Quando lemos a descrição "homem de Deus", a vida de Moisés passa diante de nós: a sua vida em Midiã e o período de 40 anos em que ele conduziu o povo de Israel pelo deserto.
Ao liderar aquele povo teimoso, Moisés sofreu imensamente. No entanto, pense no seguinte. Como ele conhecia o Senhor, ele foi capaz de suportar a rebelião, a idolatria, a incredulidade e as reclamações do povo. E ao mesmo tempo, as falhas do povo o ajudaram a entender melhor o Senhor.
Moisés conhecia o guia de Israel como o Criador, aquele que não é limitado pelo tempo e espaço. Ele conhecia o seu poder e a grandeza da Sua santidade. Isto deu-lhe coragem para não ter medo das pessoas e manter-se firme ao pastore-á-los com justiça.
Ele entendia o desamparo e pecaminosidade da condição humana. E ele sabia que também estava na mesma situação. "Conheces as nossas iniquidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença" (v. 8, NVI). Assim, no meio da peregrinação do deserto, ele clama: "Volta-te,Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos!" (v. 13, NVI).
Ele procurava a bondade do Senhor pela manhã, a única fonte que sempre satisfaz. E sabia que o Senhor iria recompensá-los com a alegria da Sua presença ao longo do dia.
Assim como Moisés, busquemos ao Senhor todas as manhãs e aprendamos de Sua bondade.
Sook-Young Kim
Coréia do Sul
Traduzido por JDS/JAQ
Texto bíblico: Salmo 88
Amen!
ResponderExcluir