quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Salmo 99

Comentário devocional:

O rei do universo que está entronizado acima dos anjos, o santo e justo juiz é o mesmo que toma a iniciativa de buscar o homem onde ele está para restaura-lo segundo seu propósito original.

A majestade de Deus não impede que Ele ouça a minha voz e escute o meu clamor.

Desde o Éden, antes e depois da presença do pecado, é Deus quem toma a iniciativa para comunicar-se com o homem. Ele é quem busca, quem propõe uma aliança e estabelece um relacionamento.

Adorar o excelso Deus é manter viva essa comunicação. Os israelitas ouviam a Sua voz proclamada na coluna de nuvem, obedeciam a Sua lei.

Se não tenho tido sucesso na vida espiritual, se tento vencer a natureza pecaminosa pode ser que estou tentando obedecer sem ouvir, sem relacionar-me com Deus.

Não há adoração sem comunicação. Entre perguntas dos homens e respostas de Deus há uma relação de resgate. Ele é perdoador e Salvador. Eu preciso do perdão e da salvação.

Adorar é contemplar a misericórdia  de Deus exatamente como Moisés aprendeu ao pediu para ver a glória de Jeová (Ex. 33:18) e ouvir a suave resposta: “Você não poderá ver a minha face, mas Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti. (Ex. 33:19-20)

O rei do universo é um Pai perdoador.

Pr. Almir Marroni
Vice-presidente Divisão Sul Americana da IASD


Texto original em português gentilmente fornecido pelo autor

Texto no site mundial: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/99

Texto bíblico: Salmo 99 

Um comentário: