sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Miqueias 7

Comentário devocional:

Ouvir aos noticiários lhe deixam angustiado? Ouvimos histórias do mundo todo acerca de limpeza [matanças] culturais e étnicas, de guerras, fome e tragédias. Miqueias certamente sentia desespero pelo que via, mas ele se sentiu confortado ao saber que no final tudo será consertado e a justiça voltará a reinar. 

O livro de Miqueias se encerra como começou, com o incentivo de que o juízo está chegando e as coisas voltarão ao que eram originalmente no plano de Deus. Assim, o juízo é uma boa notícia!

O apóstolo Paulo fala do juízo e do evangelho de uma forma unificada: "Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho." (Rom 2:16, NVI). O julgamento é parte da boa notícia do evangelho. Os justos serão libertos do mal e viverão para sempre em paz e harmonia.
No Apocalipse, o anjo traz as boas novas do julgamento vindouro: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas.”(Apoc 14:7 NVI).

Miquéias termina os seu livro apresentando as incomparáveis belezas de Deus. "Quem, ó Deus, é semelhante a ti?" (Miq. 7:18, ARA) Através do sacrifício do seu filho, nascido em Belém, Ele perdoa as nossas iniquidades e lança os nossos pecados nas profundezas do mar. Através do Espírito Santo Ele retira a transgressão do nosso coração e nos enche com o desejo de agradá-Lo. Podemos viver em alegre antecipação do dia em que Deus mostrará o seu amor e a sua fidelidade a todos os que o aceitaram como salvador e senhor. 

Gordon Bietz
Presidente da Southern Adventist University



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/mic/7/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Miqueias 7 

Comentário em áudio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário