segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marcos 16

Comentário devocional:

Neste capítulo, lemos que muito cedo no domingo de manhã algumas mulheres vieram para terminar sua tarefa de cuidar do corpo de Jesus. O que elas encontraram foi um anjo que lhes disse gentilmente: "Ele ressuscitou! Não está aqui" (Marcos 16: 6, NVI). Quando o anjo de Deus desceu do céu com a mensagem: "Filho de Deus, o teu Pai te chama!", o Diabo, seus demônios e os soldados romanos não puderam mantê-lo no túmulo. Jesus é a Ressurreição e a Vida. N'Ele está ancorada nossa esperança, a nossa vida eterna.

Imagine comigo aquele momento, antes da morte de Jesus, em que Pedro estava se aquecendo ao lado do fogo próximo de onde Jesus estava sendo julgado. Para não ser identificado como um discípulo de Cristo, Pedro praguejou e negou diversas vezes ter qualquer ligação com o Mestre galileu. Com maldições ainda escapando de seus lábios, seus olhos se conectaram com os olhos de Jesus. O que ele viu? Nenhuma repreensão ou ódio por parte do Senhor; apenas uma suave tristeza. Aquele olhar cortou o coração não convertido de Pedro de tal maneira que ele saiu dali e chorou amargamente.
Após a ressurreição, o anjo entregou uma mensagem especial de Jesus: "Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão, como ele disse" (Marcos 16:7, NVI). Em outras palavras Jesus estava dizendo: "Por favor, não esqueçam de dar este recado a Pedro! Eu sei que ele está envergonhado pela falha dele, mas Eu não o rejeitei, Eu o amo demais! Ele precisa aceitar o Meu perdão!".

Amigo, essa mensagem é para você e para mim. Não importa o que você fez no passado, o que importa é a sua escolha hoje! Pedro escolheu a Jesus e tornou-se uma força poderosa para o bem.
A mesma vitória está a sua disposição! Ouça estas palavras: "Colaborando a vontade do homem com a de Deus, ela se torna onipotente. Tudo que deve ser feito a Seu mando pode ser cumprido por Seu poder. Todas as Suas ordens são promessas habilitadoras" (Parábolas de Jesus, página 176).

Entregue a sua vontade a Deus e Ele habitará em você. Quando o próprio Deus habita em alguém, Ele lhe capacita a realizar tudo o que Ele pede. Unido a Deus você se tornará um vencedor e você se habilita a se assentar com Ele, como um co-regente, em Seu trono quando Ele voltar pela segunda vez (Apocalipse 3:21).

Jim Ayer
Vice-presidente da Rádio Mundial Adventista


Traduzido por JDS/JAQ
Texto bíblico: Marcos 16
Comentário em áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário