Deus, o primeiro
Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. 1 Coríntios 4:2.
Aqueles que desempenham uma parte na obra do Senhor o fazem bem somente porque Deus está por trás deles, realizando a obra. Louvaremos então os homens e daremos gratidão ao homem, negligenciando ser gratos a Deus? Se o fizermos, Deus não cooperará conosco. Quando o homem coloca a si como o primeiro e Deus em segundo lugar, revela que está perdendo sua sabedoria e justiça. Tudo quanto é feito para restaurar a imagem moral de Deus no homem é feito porque Deus é a eficiência do obreiro. Cristo declara em Sua oração ao Pai: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3.
Que cada mordomo entenda que ao lutar para promover a glória de Deus em nosso mundo, permaneça ele perante príncipes ou infiéis, deve tornar a Deus o primeiro, o último e o melhor em todas as coisas. O verdadeiro cristão reconhecerá que tem direito a seu nome somente ao elevar a Cristo com uma força firme, perseverante. ...
“Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.” 1 Coríntios 4:2. Quando somos fiéis em tornar a Deus conhecido, nossos impulsos estarão sob supervisão divina e experimentaremos um firme crescimento, espiritual, e intelectualmente. Mas quando os homens entram numa confederação para exaltar os homens e têm pouco que dizer de Deus, são em si mesmos fraqueza. Deus abandonará aqueles que não O reconhecem em todo esforço feito para elevar a humanidade. É somente o poder de Cristo que pode restaurar a arruinada maquinaria humana. Em toda parte e em todo lugar, deixai que aqueles que vos rodeiam vejam que dais glória a Deus. Que o homem seja posto na sombra e Deus surja como a única esperança da raça humana. Todo homem deve firmar seu edifício na Rocha eterna, Cristo Jesus; então permanecerá firme em meio à tempestade e tormenta.
Deus prepara a mente para reconhecê-Lo como o único que pode ajudar a pessoa que se esforça. Ele educará todos os que permanecem sob Sua bandeira a ser fiéis mordomos de Sua graça. O homem não pode demonstrar maior fraqueza do que ao julgar que encontrará mais aceitação à vista do homem se deixa a Deus fora de suas assembléias. Deus deve permanecer na mais elevada posição. ...
Deus concedeu ao homem princípios imortais para os quais todo poder humano deve um dia inclinar-se. Temos verdade que nos foi dada em custódia. Os preciosos raios desta luz não devem ser ocultos sob o alqueire, mas devem fornecer luz a todos quantos estão na casa. — Manuscrito 21, 1899.
Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário