Misturando fé com o ouvir
Porque também a nós foram anunciadas as boas novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Hebreus 4:2.
A vida é um sagrado tesouro. ... Cristo nos deu o tempo presente para que nos preparemos para o lar celestial. Exatamente de acordo com a vida que o agente humano vive no tempo de prova que lhe é concedido, será a decisão tomada quanto a seu caso pelo Juiz de todos.
Precisamos reconhecer a necessidade de exercer aquela fé que é aceitável a Deus — a fé que opera pelo amor e purifica a alma. Sem fé é impossível ouvir a Palavra de modo a tirar proveito do ouvir, mesmo que seja apresentada de um modo bem impressionante. ...
A menos que misturemos fé com o ouvir a Palavra, a menos que recebamos as verdades que ouvimos como uma mensagem do Céu, para ser cuidadosamente estudada, a ser comida pela alma e assimilada na vida espiritual, perdemos a influência do Espírito de Deus. Não compreendemos por experiência o que significa encontrar descanso por receber a divina garantia da Palavra.
Nunca é demais repetir a importância de estudar a Palavra. Suas promessas são amplas e plenas de riquezas. De modo algum deveríamos falhar em assegurar-nos os [72] tesouros celestes. Cristo é nossa única segurança. Não podemos confiar no raciocínio humano. O mundo está cheio de homens e mulheres que acariciam teorias enganosas e é perigoso dar ouvidos a elas. ...
A religião de Jesus Cristo opera uma reforma na vida e no caráter. O verdadeiro cristão busca constantemente a graça que transforma os aspectos objetáveis do caráter natural. Em vez de proferir palavras agudas, ditatoriais, ele profere palavras de encorajamento que Cristo falaria se estivesse em seu lugar. Ele revela benevolência para com todos, não somente aos poucos que possam elogiar e exaltar sua sabedoria. A pureza e santidade reveladas na vida de Cristo irradia da vida do verdadeiro cristão.
Os cristãos devem ser portadores de luz no mundo, resplandecendo em meio às trevas do pecado e do crime. No reino deste mundo, os principados e poderes que têm a Satanás como seu líder devem ser constantemente enfrentados. Seguir o exemplo de Cristo em suportar a cruz e revelar negação própria transforma em filhos de Deus aqueles que recebem a Cristo. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome.” João 1:12. São vencedores na batalha da vida; pois foram revestidos pelo novo homem. “Que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou.” Colossences 3:10. — Manuscrito 30, 1902.
Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário