Nunca recuar
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6:9, 10.
Todas as nossas bênçãos, temporais, bem como espirituais, derivam de Deus. O dinheiro que possuis é do Senhor, a vós emprestado para promover Sua causa na Terra. Não deveria haver retenção dos bens do Senhor.
Que aqueles que fizeram compromissos de levar avante a obra de Deus não se arrependam de seus votos e retenham o que ofereceram. Aqueles que assumiram a responsabilidade de anular um voto feito a Deus estão pretendendo fazer aquilo pelo que não cuidarão em dar contas no dia do acerto final. O conselho de homens que neste tempo recomendariam que meios sejam retidos da causa de Deus e investidos em outros empreendimentos deveria ser rejeitado, pois o Senhor vos diz: “Formai tesouros no Céu.” “Investi vossos meios para avançar Minha obra, para abrir novos campos, para que a luz da verdade presente possa resplandecer em todas as partes do mundo.”
Quão generoso foi o Dom que Deus ofereceu à raça humana. “[Ele] amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. O Senhor Jesus deu Sua vida pelo mundo a fim de que o homem pudesse ter um exemplo perfeito. Removendo Sua veste real e real coroa, Ele veio à Terra como um homem. Foi tentado em todos os pontos como o homem o é, mas nenhuma vez falhou em seguir a vereda que havia escolhido. Foi guardado pelo poder de Deus, sustido por Aquele que será o ajudador de todos quantos O amam e guardam os Seus mandamentos.
Cristo viveu a vida simples do filho de um homem pobre e assim Se tornou familiarizado com a infância do pobre. E quando, durante Seu ministério, as crianças eram a Ele levadas para que as pudesse abençoar, Ele pensava na mãe que a Ele deu nascimento, e honrou as mães dessas crianças, abençoando-as, bem como a seus filhos. Cristo dedicou-Se a uma vida de humilhação e pobreza para que fosse capaz, desde a infância até a condição adulta, de deixar a todos um exemplo do que a vida deveria significar a todo membro da família humana.
Todos quantos se tornam filhos de Deus devem fazer tudo quanto esteja a seu alcance para buscar e salvar as ovelhas perdidas. Devem fazer uso de todo meio possível para conceder aos pecadores a palavra da vida e a graça salvadora de Cristo. Os crentes na verdade devem sempre se lembrar do sacrifício que Cristo fez a fim de que pudesse, assumindo a humanidade, ser um exemplo a todos os seres humanos. — Carta 104, 1907.
Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário