terça-feira, 4 de junho de 2013

Neemias 1

Resumo
Homens vindos de Judá dizem a Neemias na Babilônia: "Os muros de Jerusalém estão derrubados". Ele ora: "Senhor, dê-me favor com o rei". 

Comentário devocional
Deus chama as pessoas de formas diferentes para tarefas que Ele lhes quer dar. Para Neemias, tudo começou quando ele ouviu um relatório que dizia que "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo" (versículo 3). 

Deus plantou a paixão em Neemias para fazer algo sobre isso e fazer a diferença - voltar a Jerusalém e reconstruir os muros. Essa paixão o levou a chorar, jejuar e orar sobre o assunto, para ter clareza e entender o que estava incluído no chamado de Deus (v. 4). 

A resposta para fazer qualquer coisa para Deus começa com a oração – com a busca da presença de Deus. Muitas vezes, fazer a vontade de Deus não é fácil, mas quando se ora sobre o assunto, pode-se confiar que Deus abrandará os nossos corações e dará uma orientação sobre o que fazer para realizar a Sua vontade. 

Neemias não sabia como o rei iria reagir ao seu desejo de responder ao chamamento de Deus. Mas há poder na oração e Neemias orou pelo poder de Deus para amolecer o coração do rei e Deus fez. "Senhor Deus, cria uma paixão em cada um de nós para fazer a tua vontade e dirija os nossos passos que o façamos." 

Pardon Mwansa 
Vice-Presidente Geral 
Conferência Geral 
Trad JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário