Comentário devocional:
Sim, há espaço na adoração para jejuarmos, confessarmos nossos pecados e nos humilharmos perante nosso grande Deus. E isto não foi verdade na adoração ao Deus do Céu e da Terra somente nos dias de Neemias, mas também nos dias de hoje. Este é o resultado da Palavra de Deus no coração humano.
Confessar os pecados e humilhar-se é o resultado de corações voltados a Deus. As evidências de reforma e reavivamento são vistas nos atos do povo de Deus. Reforma e reavivamento nos chamam para nos separarmos das coisas que impedem nossa adoração plena a Deus. Isso significa voltar para Deus e fazer a Sua vontade, o que pode ocasionar mudanças radicais na nossa vida. Fazer uma aliança com Deus sempre inclui a decisão de obedecê-Lo.
Adorar a Deus pode ser muito ativo! Em Neemias lemos a respeito de pessoas que se reuniram "jejuando, vestindo panos de saco e com pó sobre as suas cabeças" (v. 1), clamando a Deus em "alta voz" (v. 4). No capítulo anterior, lemos sobre pessoas dizendo "Amém! Amém! enquanto levantavam as mãos" e se "curvavam com o rosto para o chão ao adorarem a Deus" (v.6).
Enquanto o inimigo, Satanás, procura fazer com que as pessoas exagerem as coisas, a verdadeira adoração somente acontece quando seu centro é Deus.
"Oh Senhor, ajudai-nos a sempre Te adorar em espírito e em verdade. Amém".
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário