segunda-feira, 10 de junho de 2013

Neemias 8

Comentário devocional:

Neemias registra como o povo se reuniu no sétimo mês e pediu a Esdras, o sacerdote, para ler a Palavra de Deus para eles. Ele a leu desde a manhã até o meio dia. Em seguida, ele louvou ao Senhor, o grande Deus, e todo o povo respondeu: "Amém e amém!"
 
O estudo da Palavra de Deus sempre precede reforma e reavivamento. Sempre! É quando as pessoas ouvem a vontade de Deus, através da palavra escrita, que seus corações são trespassados e desejam uma mudança de coração e mente. Se a palavra de Deus fosse lida mais vezes e ensinada com mais freqüência para as pessoas, haveria uma reforma e reavivamento tal que o mundo jamais testemunhou. É porque a palavra de Deus é negligenciada que vemos tão pouca reforma e reavivamento.
 
Quando as pessoas lêem a Palavra de Deus, novas descobertas referentes à glória de Deus serão reveladas a elas. Foi assim que estes "Caçadores da Palavra" redescobriram a importância das festas do sétimo mês.
 
As pessoas choravam. Elas se entristeceram e lamentavam. Quando a palavra de Deus é ouvida, causa naqueles que a ouvem tristeza pelo afastamento de Sua vontade e o Espírito Santo cria um desejo por aquilo que é justo. O resultado é um retorno à Deus - fazer a Sua vontade. Quando as pessoas começam a viver uma vida de fidelidade a Deus, Ele lhes dá grande alegria de coração.
 
"Oh, Pai, Deus de Abraão, ajude-nos a ler a sua Palavra de tal modo que possamos experimentar um avivamento."
 
 
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário