quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Salmo 63 - canções

Muitos salmos são letras prontas para canções espirituais, dada a qualidade das poesias, que refletem muito bem os anseios da alma, e que tem levado conforto e apoio a muitos, em todas as épocas.

O salmo 63 é um deles. Daniel Ludtke se inspirou nele para compor a música de "Os Meus Lábios Te Louvam". Impressionante é que ele retirou as palavras literais dos versos 1 a 3 da versão Almeida, compondo uma linda melodia que se encaixou lindamente com o texto. Realmente um artista inspirado.

Outra canção inspirada é a "Better than life", do grupo ACapella, que tem como centro a frase: "Seu amor é melhor do que a vida" (NVI). Um pensamento muito significante, que merece meditarmos nele, pois mostra uma verdade espiritual profunda. Na verdade, o próprio fundamento da salvação, que mostra tanto o papel de Deus quanto o nosso.

Deixo aqui o link para que você desfrute uma versão desta canção, assim como a tradução da letra.


Um abraço,
Jeferson


Melhor que a Vida (Better than life)

Em uma terra seca e cansada, onde não há água
A minha alma tem sede de você
Eu Te vi no santuário
Vi o Seu poder e glória
Meus lábios Te glorificarão
Eu te louvarei enquanto eu viver
Em teu nome levantarei as minhas mãos

Coro:
Teu amor é melhor do que a vida
Teu amor é melhor do que a vida
Sinceramente eu procuro você
A minha alma tem sede de Ti
Porque Teu amor é melhor do que a vida

Porque Tu é minha ajuda eu vou estar sempre cantando
À sombra de Tua asa.
Eu vou ficar bem perto de você
A tua mão direita me sustém
Eu penso em você a noite toda
Com os lábios cantando louvarei
E a minha alma ficará satisfeita

Coro

Ponte:
Oh, Deus, Tu és o meu Deus
Sinceramente eu procuro você
Tenho saudades de você
Oh, Deus, Tu és o meu Deus
Sinceramente eu Te busco
Tenho saudades de Ti

Repita Chorus


In a dry and weary land where is no water
My soul is thirsting for you
I have seen you in the sanctuary
Beheld your power and glory
My lips will glorify you
I will praise you as long as I live
In your name I will lift up my hands

Chorus:
Your love is better than life
Your love is better than life
Earnestly I seek you
My soul is thirsting for you
Cause your love is better than life

Because you are my help I will be singing
In the shadow of your wing
I'm staying close beside you
Your right hand upholds me
I think of you through the night
With singing lips I will praise
And my soul will be satisfied

Repeat Chorus

Bridge:
Oh, God, you are my God
Earnestly I seek you
I'm longing for you
Oh, God, you are my God
Earnestly I seek you
I'm longing for you

Repeat Chorus

Um comentário: