sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Salmo 72

Comentário devocional:


Qual é o tamanho da sua lista de desejos? Quando Deus perguntou a Salomão, o que ele queria, ele pediu apenas uma coisa - sabedoria. Recentemente, li a história de um voluntário que estava ajudando um orfanato no sopé das montanhas do Himalaia. O voluntário perguntou à mulher que havia trabalhado na cozinha durante quase toda a sua vida o que ela pediria se lhe fossem concedidos três desejos. Sem pensar, ela respondeu: "alimento suficiente para todas as crianças". Como seu segundo desejo, ela disse: "Talvez uma máquina de lavar roupas". Ao ser encorajada a expressar o seu terceiro desejo, ela pensou um pouco e disse: "Eu não sei. Dois desejos são suficientes". Muitos de nós também teríamos que pensar um pouco, não pela ausência de um terceiro desejo, mas para conseguirmos reduzir a nossa lista a apenas três!


A sabedoria e o acurado senso de justiça de Salomão tornaram-se lendários. Sua fidelidade a Deus resultou na prosperidade da nação. E Deus concedeu-lhe ainda outras bênçãos - vitórias nas guerras, que lhe trouxeram considerável riqueza, e vida longa .


Infelizmente, Salomão abandonou a Deus e desperdiçou grande parte da sua longa vida. Perseguiu fama e honra. Procurou a felicidade em bens materiais. Mais tarde, porém, Ele percebeu que a felicidade é um dom de Deus, mas havia perdido tempo valioso.


Cada um de nós também recebe dons especiais e uma alta vocação. Não desperdicemos nosso tempo correndo atrás daquilo que é ilusório. Usemos os dons recebidos para abençoar as nações (v. 17, NVI) e para encher a terra com a glória de Deus, o seu caráter (v. 19, NVI).


Gordon Christo
Índia




Traduzido por JDS/JAQ


Texto bíblico: Salmo 72

Leitura do dia 17/10/2013


Um comentário: