terça-feira, 29 de outubro de 2013

Salmo 83

Salmo 83 – Comentário devocional:

Os inimigos do povo de Deus se uniram em uma coalizão contra eles, para oprimí-los. Alguns desses inimigos tinham parentesco com os israelitas: os moabitas e os amonitas, descendentes de Ló, sobrinho de Abraão, os descendentes de Ismael, o filho de Abraão, Ismael e os edomitas, descendentes de Esaú, filho de Isaque. A intenção deles era calar a voz de Israel para sempre; aniquilá-los tão completamente que eles não fossem mais lembrados.

O Comentário Bíblico Adventista sugere que este Salmo se refere à dificuldade que Josafá enfrentou quando seus inimigos se uniram em uma confederação contra ele. Qual foi a resposta de Josafá a este ataque? 

II Crônicas 20 conta a história.O rei e seu povo cairam de joelhos diante de Deus, reconheceram Sua soberania e apresentaram a Ele o seu problema, pedindo a intervenção divina. Então, com a bênção de Deus, marcharam para enfrentar os inimigos com louvores a Deus, cantando: "Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre" (2Cr 20:21b).

Quando o exército de Josafá chegou ao campo do inimigo, eles os encontraram todos mortos por terem lutado uns contra os outros. O inimigo foi derrotado sem que o povo de Deus tivesse que fazer qualquer coisa.

Alguma vez você já sentiu que o mundo inteiro está contra você? Talvez amados familiares e queridos amigos tenham trazido pesar à sua vida. Ou mesmo talvez a vida em geral tenha se tornado tão difícil a ponto de você se sentir sufocado sob o peso dos problemas.

Assim como o Senhor lutou pelos Israelitas, Ele vai lutar por você, hoje. Submeta-se a Ele com uma canção em seus lábios, e você verá a salvação do Senhor.

Kimberly Bobenhausen
Estados Unidos


Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/83

Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Salmo 83 http://biblia.com.br/novaversaointernacional/salmos/sl-capitulo-83

Um comentário: