terça-feira, 16 de junho de 2015

I Pedro 5

Comentário devocional:

Neste capítulo final da primeira epístola de Pedro, ele começa com conselhos claros para os administradores da igreja e líderes, usando como credencial sua experiência como testemunha ocular dos sofrimentos de Cristo (v.1). "Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados…  com o desejo de servir", ele exorta, "não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho" (vs. 2, 3 NVI).

Às vezes hesitamos em destacar as recompensas de fazer o que é correto, mas Pedro não hesita em fazer isso, lembrando-nos que a coroa de glória que receberemos por cuidar dos que estão sob nossa influência nunca irá desaparecer (v. 4). Ele encoraja os membros mais jovens das congregações a submeterem-se aos de mais idade e com mais experiência, mas, em seguida, afirma, em essência: "todos vocês devem se submeter em humildade uns aos outros" (v.5).

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (v.7 NVI). Muitos anos atrás, com três crianças disputando espaço no meu colo na igreja, a mulher atrás de mim rabiscou este versículo em um pedaço de papel e o passou para mim. Desde então, ele permanece como uma das minhas promessas favoritos das Escrituras.

Ao encerrar, mais uma vez Pedro lembra a seus ouvintes do tema do grande conflito - um adversário real chamado Satanás procura levar os crentes a abandonar a fé e dar as costas a Cristo Jesus. Esta é a mensagem que Pedro diria a você hoje: Resista! Permaneça firme! Seja vigilante!

"Paz a todos vocês que estão em Cristo" (v. 14 NVI). Amém!

Cindy Tutsch, DMin
Estados Unidos



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/1pe/5/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: I Pedro 5 

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário