quarta-feira, 17 de junho de 2015

II Pedro 1

Comentário devocional:

Quando eu era um jovem pastor, eu recebi uma gravação do Pastor HMS Richards, intitulada: "Se eu fosse um jovem pastor de novo." Eu escutei aqueles conselhos inúmeras vezes. Eles continham a sabedoria de toda uma vida ao lado de Deus.

A segunda carta de Pedro para aqueles que "receberam conosco uma fé igualmente valiosa" (v. 1b NVI) contém conselhos inspirados do idoso apóstolo. Aqui, no capítulo 1, ele nos lembra de que o crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o trabalho de uma vida toda. Nesta jornada, devemos sempre lembrar que foi Seu poder que "nos deu tudo de que necessitamos para a vida e à piedade" (v. 3 NVI).

Um recurso precioso em nossa jornada cristã é a Palavra de Deus. Nós não "seguimos fábulas engenhosamente inventadas" (v. 16 NVI). Pedro dá seu testemunho pessoal do tempo que ele conviveu com Jesus, a Palavra viva de Deus. Pedro foi testemunha ocular de Sua majestade. Embora não estivesse presente no batismo de Jesus (v. 17), quando o Pai declarou: "Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado" (Mt 3:17 NVI), Pedro estava presente no Monte da Transfiguração (v. 18), quando o Pai declarou: "Este é Meu Filho amado. Ouçam-nO" (Mc 9:7 NVI).

Pedro também nos aponta para a Palavra de Deus escrita. Temos uma palavra profética segura que nos alcança através do ministério do Espírito Santo. Estas não são meramente palavras humanas escritas a respeito de Deus, mas é a própria Palavra de Deus transmitida através dos profetas inspirados para a família humana (v. 19). A Palavra escrita contém "grandíssimas e preciosas promessas", que podemos reivindicar como nossas.

Faríamos muito bem em recordar algumas das preciosas promessas da Palavra de Deus, que nos abençoaram na jornada cristã. Que promessas bíblicas lhe são mais preciosas?

Derek J. Morris D. Min.
Associação Geral IASD
Estados Unidos



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2pe/1/

Traduzido por JAQ/JDS/IB

Texto bíblico: II Pedro 1 

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário