A profecia de Pedro contida neste capítulo se cumpre em nossos dias. Escarnecedores zombam da ideia do retorno literal de Jesus em glória. Até mesmo alguns cristãos abandonaram a ideia de Seu retorno, ignorando o claro ensino de Jesus: "voltarei e os levarei para Mim" (João 14:3 NVI).
Apesar dos escarnecedores e céticos, Pedro nos lembra: "O dia do Senhor ... virá." (v. 10 NVI). Seu retorno glorioso é certo. Jesus prometeu: "Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem" (Mateus 24:27 NVI).
Ao invés de interpretarmos Seu aparente atraso como uma razão para duvidar, nós reconhecemos que "O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa ... Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (v. 9 NVI).
Como, então, devemos viver ao esperarmos o retorno glorioso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Pedro nos admoesta com estas palavras: "esperando o dia de Deus e apressando a Sua vinda" (v. 12 NVI). Precisamos manter o foco em Jesus, autor e consumador da nossa fé, e nos unirmos a Ele em Sua missão. Ouça estas palavras de Jesus aos Seus discípulos e também a nós: "Assim como o Pai Me enviou, eu vos envio" (Jo 20:21 NVI).
Outros precisam ouvir as Boas Novas. Ao você sair como um mensageiro, em nome de Jesus, lembre-se sempre desta promessa de Jesus: "Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28:20 NVI).
Derek Morris, DMin
Secretário Ministerial IASD
Estados Unidos
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2pe/3/
Traduzido por JAQ/JDS/IB
Texto bíblico: II Pedro 3
Comentário em áudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário