terça-feira, 3 de setembro de 2013

Salmo 27

Comentário devocional:

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação - a quem temerei?" A resposta? Ninguém! Nada!
A realidade? Oh, tantas coisas. O que traz mais medo ao seu coração? Davi encontrou uma série de coisas que poderiam ser assustadoras para nós: inimigos perversos, exércitos e a guerra, o dia da angústia, o sentimento de abandono, falsas testemunhas, opressores e violência. Imagine o terror que poderia vir de apenas uma dessas situações! Como poderia qualquer mortal não ter medo?

A resposta de Davi é o Templo, a manifestação da presença de Deus com Seu povo. Isto se tornou o mais fervoroso desejo de Davi, a sua razão de viver. Ele desejava habitar na presença de Deus, para contemplá-Lo em cada dia de sua vida. Poderia haver algo mais impressionante do que viver na santa habitação de Deus?
Mas ainda assim, como isto pode resolver o problema do medo? A que corresponde para nós o Templo de Deus nas situações que golpeiam de medo os nossos corações?

Não importa o perigo que nos confronte, Davi descreve o Templo como o lugar onde Deus nos esconde e nos mantém seguros. Mas o templo não é mais um edifício na terra. Ele está no Céu e onde mais a presença de Deus possa estar (Heb 8:1-6, 1 Cor 6:19; 1Pe 2:5).
Então, como é que vamos correr para o templo? Para Davi, estar no templo representava contemplar a beleza do Senhor, buscar a Sua face, meditar na Sua bondade e santidade (Sl 27:4, 8, 11, 13). Assim, corremos para o templo sempre que buscamos ao Senhor. Se todo o nosso coração descansa em Sua paz e alegria completas, o medo não pode encontrar qualquer espaço.
Nós, então, como Davi, podemos cantar louvores, mesmo quando rodeados por inimigos (Sl 27:6). Verdadeiramente Deus é o único capaz de nos salvar de toda e qualquer coisa que possa nos trazer medo. Por isso, permitamos que Ele nos salve! Nossos corações serão encorajados ao confiarmos em nosso onipotente.

Marla Samaan Nedelcu
Universidade Andrews
Tradução JAQ

Texto original em http://revivedbyhisword.org/en/bible/psa/27/
Texto biblico: Salmo 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário