sábado, 21 de setembro de 2013

Salmo 45

Comentário devocional:

O coração do salmista se encontra repleto de louvor jubiloso para o seu rei. Enquanto esta canção provavelmente tenha sido composta para uma celebração de um casamento real, o nível de louvor claramente excede algo que possa ter sido composto para comemorar a chegada de uma das esposas de Salomão ou qualquer uma das princesas de outros reis subsequentes em Jerusalém. Na verdade, esta é a mesma linguagem usada no Apocalipse para descrever a vinda de Cristo no esplendor da vitória sobre o pecado, para receber Sua noiva, a igreja.

A cada celebração humana, seja ela um casamento, o nascimento de uma criança, a dedicação de um filho, uma formatura, a nomeação de um novo líder, temos novos motivos para louvar o doador da vida, a fonte de tudo que é bom, Aquele que é totalmente desejável, cujas vestes são a verdade e a justiça.

Acima de qualquer outra coisa pela qual possamos nos alegrar, podemos estar contentes com o "casamento" que acontecerá em breve, quando o Senhor sairá de Seus "palácios de marfim" do Céu em poder, majestade e glória. Nenhum noivo jamais esteve tão ansioso para reclamar a sua escolhida ou pagou um preço tão elevado para obter o amor de sua amada. Nenhuma noiva humana jamais foi tão feliz como a Igreja será feliz quando Jesus a levar para Sua casa.

Pai, toda vez que eu assistir a um casamento, lembre-me do maior casamento de todos os tempos que acontecerá quando Cristo receber a Sua noiva, a Igreja, nós. Ajude-me a permitir que Você limpe o meu interior tornando-me uma pessoa agradável a Ti. Vista-me com as vestes de justiça preparadas por Você para mim. Perfuma a minha vida com a fragrância do Seu amor. Amém.

Helen Pyke
Universidade Adventista do Sul

Traduzido por JAQ/JDS


Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/45/ 
Texto bíblico: Salmo 45 

Um comentário: