quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Salmo 43

Comentário devocional:

Apesar dos Salmos 42 e 43 estarem separados em nossas bíblias impressas, torna-se claro, pelo refrão que une os dois que eles, na verdade, compreendem realmente um único poema de desespero e esperança. "Por que estás abatida, ó minha alma?", o autor suplica em Sl 42:5,11 e em Sl 43:5. "Espera em Deus", ele clama. "Apesar de estar se sentindo como se tivesse sido levado a um país distante, não perca a esperança".

Se tropeçamos e desapontamos a Deus e nos sentimos longe dEle, podemos receber encorajamento da experiência de homens piedosos do passado quando também se sentiram distantes da presença de Deus.

Depois de Abraão ter falhado com Deus em Gerar, ele voltou para Berseba e ali dedicou a si mesmo e sua família para Deus. Após a derrota em Siquém, Jacó levou sua família de volta para Betel e lá renovou seus votos de fidelidade a Deus. Ao andarmos na luz da Palavra de Deus, podemos também encontrar o nosso caminho de volta ao lugar da presença de Deus.

Mas, como Jesus disse à mulher no poço de Jacó: "Deus é Espírito, e os que O adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade." (João 4:24) Nenhum local físico é melhor do que qualquer outro. Assim como os judeus exilados na Babilônia podiam adorar a Deus em uma terra estranha, nós também, quando cercados pela maldade, podemos entrar na presença do Pai e sermos abençoados. Aonde quer que estejamos, podemos amá-Lo e louvá-Lo e Lhe oferecer o sacrifício do serviço obediente.

Pai, restaura-me a saúde espiritual. Silencia os sentimentos agitados que me levam a duvidar de que o Senhor está próximo. Ajuda-me a conhecer o prazer do  perdão e do reavivamento, e enche a minha boca com cânticos de louvor. Amém.

Helen Pyke
Universidade Adventista do Sul
Traduzido por JAQ/JDS


Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/43/
Texto bíblico: Salmo 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário