Comentário devocional:
Davi nos mostra neste Salmo o que significa a verdadeira comunhão com o Senhor, o cultivo consciente de uma relação com o Todo-Poderoso. Ele derrama seu coração, honestamente, abertamente, com frequência e com amor. Isto é o que faz de Davi um gigante entre os líderes espirituais porque ele faz investimentos regulares na conta bancária do seu relacionamento com Deus. Quem derá todos nós pudéssemos ser íntimos de Deus como Davi o foi!
As seguintes frases maravilhosas demonstram a atitude de humildade por parte de Davi:
A ti, Senhor, elevo a minha alma.
Em ti confio.
Mostra-me, Senhor, os teus caminhos.
Ensina-me as tuas veredas.
Guia-me com a tua verdade.
A minha esperança está em ti o tempo todo.
Conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim.
Guarda a minha vida e livra-me!
Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor.
O que aconteceria se usássemos tal linguagem em nossas preces? Qual seria o resultado se abríssemos nossa coração todas as manhãs perante o Senhor e pedíssemos para Ele esvaziar nosso coração tão cheio de nossas próprias idéias e nos encher com Seus pensamentos divinos de sabedoria? Creio que a nossa vida espiritual seria transformada.
Davi não tem medo de compartilhar os altos e baixos da liderança. Mais para o final do Salmo, ele admite que se sente desamparado e sozinho, apesar de estar cercado por seu exército e seus funcionários. Ele clama a Deus reconhecendo que seus problemas aumentaram. Quantos de nós em cargos de liderança, tais como professores, administradores e pais, também não nos sentimos solitários, por vezes, quando as coisas ficam difíceis? Muitas vezes, a única pessoa a quem recorrer e com quem falar é o Senhor. Como escreveu Davi, todos nós voltamos nossos olhos e esperamos pelo nosso Deus.
Vinita Sauder
Vice-presidente para Iniciativas Estratégicas
Universidade Adventista do Sul
Traduzido por JDS
Texto bíblico: Salmo 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário