quarta-feira, 13 de maio de 2015

I Timóteo 3

Comentário devocional:

O palavras bispo, supervisor, e ancião são usadas alternadamente no Novo Testamento. Um homem que "deseja - almeja" essa posição deve ser motivado pelo desejo de fazer um bom trabalho no serviço a Cristo, não para honra pessoal (vs. 1-7).

Este capítulo apresenta orientações para a igreja em sua seleção de anciãos. A sua reputação na comunidade também diz muito a respeito de quem ele é. O fruto de sua vida deve refletir a Cristo. Paulo também alertou a respeito daqueles que desejam o cargo apenas para conseguir posição e poder. Eles não fazem um bom trabalho para Deus.

Ser um diácono (vs. 8-13) também é uma santa vocação que apóia o trabalho de Cristo no mundo. Quando Jesus disse: "Eu estou no meio de vós como quem serve", Ele se referia a si mesmo como um servo, um diácono. Anciãos, diáconos, diaconisas que seguem os passos de Jesus ajudam suas congregações a bem retratar seu Mestre. Eles são líderes-servos a serviço de  Cristo, o supremo líder da igreja. Paulo escreveu essas coisas a fim de capacitar o jovem Timóteo a prover uma liderança adequada às igrejas.

A "igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade" (v. 15, NVI), construída por Cristo, fundada sobre Ele, deve permanecer como um dos pilares para a verdade salvadora de Deus. Empresas seculares ou os governos não atuam como pilares para Deus e Sua verdade. Se a igreja de Deus falhar, onde as pessoas poderão ir a fim de encontrar a salvação?

O verso 16 é uma sinopse do "mistério de Deus" - o maravilhoso fato de nossa redenção ter vindo através da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esta grande salvação é o que a igreja precisa revelar ao mundo.

Lembremo-nos de orar e apoiar aqueles que foram selecionados para exercer liderança nos vários ministérios de nossas igrejas.

David Manzano 
Pastor Aposentado
Collegedale, TN, EUA




Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/1ti/3/
Traduzido por JAQ/JDS
Texto Bíblico: I Timóteo 3 
Comentários em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário