terça-feira, 19 de maio de 2015

II Timóteo 3

Comentário Devocional

O primeiro livro da Bíblia registra os primórdios da humanidade: "E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente "(Gn 2: 7). Observe que Adão estava sem vida até que a sua forma empoeirada recebeu o sopro de Deus. 

Ancorado neste registro histórico, Paulo afirma que a força da vida do cristão é encontrada nas Escrituras: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra "(vs. 16, 17). 

Assim como a vida veio a Adão pelo sopro de Deus (Gn 2:7), a Escritura é o sopro de vida para a nossa alma, sem a qual estamos espiritualmente sem vida. Aqui reside o problema de todos os seres humanos descritos nos versos iniciais deste capítulo. Desprovido da vida das escrituras, suas almas estão à deriva em um mar de auto-gratificação. Nenhum Porto da Salvação ou Sólida Rocha existe na qual possam lançar âncora contra as tempestades e provações da vida. 

Se não concentrarmos nosso tempo e energia à obtenção de um relacionamento com nosso Senhor, através do estudo diário da Bíblia e oração, o resultado final será evidente "aparência de piedade, mas negando o seu poder" (v. 5) para transformar a vida do vencedor. 

A maioria dos habitantes da Terra estão longe de Deus, seu pensamento está continuamente em si mesmo. Eles andam de lá para cá sobre a terra à procura de um momento fugaz de prazer. E há pessoas cujos nomes estão registrados nos livros da igreja e que fielmente pagam o dízimo - eles podem até ser anciãos na igreja – mas, quando o sino do julgamento soar, eles restarão perdidos! Parecer importante e ter o nome listado no livro da igreja não fornece nenhum poder capaz de superar os pecados em sua vida. 

Colocar-se em estreita proximidade com Cristo, através do estudo diário de Sua palavra viva, é a chave para se tornar tudo o que Deus quer que você seja. Esta proximidade permite que Ele introduza em você o Seu Santo fôlego de vida, tornando-o sábio para a salvação. 

Torne sua a prática diária de escavar profundamente na palavra de Deus - siga os veios de ouro puro que levam diretamente ao seio daquEle que ama muito você. Ao você abrir as Escrituras, faça-o com reverência e santo temor. Lembre-se, você tem em suas mãos o sopro de Deus, pronto para infundir em você a força santificadora do Espírito Santo. "Ele [Jesus] soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo" (João 20:22). Lembre-se, tudo tem a ver com Deus! "Eis que farei entrar o Espírito em vós, e vivereis" (Ez. 37:5 ARA). 

Que a nossa oração diária seja: "Senhor, introduza em mim o Seu Santo fôlego de vida." 

Jim Ayer 
Vice-Presidente Rádio Mundial Adventista 
Conferência Geral 


Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/2ti/3/ 

Traduzido por JAQ/GASQ 

Texto bíblico: II Timóteo 3 

Comentário em áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário