domingo, 1 de julho de 2012

Devocional domingo: Novo estilo de vida


---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2012/7/1
Subject: Novo estilo de vida


Novo estilo de vida

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. Gálatas 2:20.
O eu deve ser morto se desejamos ser contados entres os seguidores de Cristo. O apóstolo diz: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. [...] Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus". Colossences 3:1, 3. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". 2 Coríntios 5:17.
Quando homens e mulheres são convertidos a Deus, um novo gosto moral se forma; e eles amam as coisas que Deus ama, pois sua vida está ligada à vida de Jesus pelas correntes douradas das promessas imutáveis. Seu coração é atraído a Deus. Sua oração é: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei". Salmos 119:18. Na regra imutável vêem o caráter do Redentor e sabem que, ainda que tenham pecado, não serão salvos em seus pecados, mas de seus pecados, pois Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É através do sangue de Cristo que são levados para perto de Deus.
Ao contemplar a justiça de Cristo nos preceitos divinos, exclamam: "A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma". Salmos 19:7. Quando pecadores são perdoados de suas transgressões através dos méritos de Cristo, quando são vestidos com a justiça de Cristo através da fé nEle, declaram com o salmista: "Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca". Salmos 119:103. "São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos". Salmos 19:10. Isso é conversão.
Quando o Espírito de Deus controla a mente e o coração, ele volta o coração dos pais aos filhos, e o desobediente à sabedoria do justo. A lei de Jeová será então considerada uma transcrição do caráter divino, e brota uma nova canção de corações que foram tocados pela graça divina, pois constatam que a promessa de Deus foi cumprida em sua experiência, que suas transgressões foram perdoadas e seus pecados encobertos. Eles se arrependeram perante Deus pela violação da Sua lei, e exerceram fé para com nosso Senhor Jesus Cristo, o qual morreu para a sua justificação. — The Review and Herald, 21 de Junho de 1892.
Este texto é do livro Ser como Jesus escrito por Ellen White.



www.revivalandreformation.org
Follow Revive_Reform on Twitter   


Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: