segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mateus 9

Comentário devocional:


Jesus se misturava com os pecadores. Ele era um amigo de ladrões, prostitutas, bêbados, e coletores de impostos. Na verdade, ele freqüentemente era visto festejando com eles. Professores  da lei piedosos do primeiro século consideravam essas ações ultrajantes.


A fim de ajudar as pessoas a entenderem o seu modo de proceder, Jesus conta então uma parábola: "Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha… Nem se põe vinho novo em odres velhos... Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam" (Mateus 9:16-17).


Aqui Jesus está apresentando dois pontos. Em primeiro lugar, cortando um pedaço de tecido de uma grande nova peça e costurando-o em um pano velho, você não vai ajudar o velho e ainda irá danificar a peça nova. E em segundo lugar, ao colocar vinho novo em odres velhos o vinho vai estourar os odres e o bom vinho se perderá.


Na primeira instrução, vemos que, tomando apenas pedaços isolados das ações e dos ensinamentos de Jesus perdemos o todo. Em outras palavras, é impossível tomar apenas o que gostamos sobre Jesus e Seus ensinamentos e encaixar em nossa velha maneira de pensar. Temos de aceitar inteiramente o que Jesus disse.


A segunda afirmação é ainda mais dramática - se você tentar encaixar as obras de Jesus e Seus ensinamentos, que são tão novos, na sua velha maneira de pensar e viver o resultado será uma explosão.


Quando você aceitar todos os ensinos de Jesus, inevitavelmente começará a viver uma nova vida. Você experimentará uma mudança em seus antigos padrões de pensamento e toda a sua vida terá um novo significado.


Oleg Kostyuk
Hope Channel



Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Mateus 9

Comentário em áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário