quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Juízes 8 - quarta, 21.11.2012

Texto bíblico --> Juízes 8 
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/8/):
Logo após Gideão ter derrotado os midianitas e matado seus reis, Zeba e Zalmuna, Israel, em espírito de reconhecimento e gratidão pediu que Gideão fosse seu rei. Sábia e humildemente, Gideão desviou o louvor a Quem de direito, respondendo: "Não reinarei sobre vocês ... nem meu filho reinará sobre vocês. O Senhor reinará sobre vós” (Jz 8:23 NVI).
Seria tão bom se Gideão tivesse parado aí! No crepúsculo de sua vitória militar uma tentação o aguardava. Uma tentação que se tornou uma armadilha para Gideão e sua família: o ouro.

Quantas vezes as tentações mais eficazes de Satanás nos vem imediatamente após uma vitória espiritual! Quando Deus trabalha poderosamente, Satanás se esconde muito perto para tentar minimizar a sua derrota, transformando a vitória do crente em desastre.
Depois de uma vitória espiritual, que possamos responder não como família de Gideão e seu desejo de ouro, mas, sim, como Jesus que logo após Seu batismo público enfrentou as ferozes tentações no deserto com um "está escrito!" (Mat. 4:4, 7 e 10 ).

Brennon Kirstein
Capelão Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ - Rev JDS

Um comentário: