segunda-feira, 1 de abril de 2013

Devocional segunda: Caráter para o céu


Caráter para o céu


Mas quem poderá suportar o dia da Sua vinda? E quem poderá subsistir quando Ele aparecer? Porque Ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. Malaquias 3:2.

Aqueles que professam ser filhos e filhas de Deus deveriam representá-Lo no caráter. ... É-nos concedida agora a oportunidade para formar caráter que nos capacite para entrada no reino do Céu. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus terão direito à árvore da vida e atravessarão os portões da cidade. Com amor Deus nos deu uma lei para que possamos conhecer e eliminar aqueles traços de caráter que não podem ser tolerados no Céu. Ninguém pode entrar ali sob acusação de roubo, adultério, maledicência ou negócios duvidosos, pois isso conduziria a outra guerra no Céu. A lei de Deus foi dada para afastar os homens dessas práticas, a fim de que seu caráter pudesse ser moldado segundo o caráter de Deus.

Seguir as modas deste mundo, sempre em mudança, é o principal estudo de muitos hoje. Não deveríamos ser tão diligentes para moldar nosso caráter segundo o modelo que nos é dado na Palavra de Deus? Não penseis que podeis vos conformar com o mundo agora, depositando vossos tesouros na Terra, e então, meramente porque fizestes uma profissão de fé, estar entre aqueles que entram na Cidade de Deus. Não podemos estar em harmonia com as leis que governam o reino do Céu a menos que primeiro nos conformemos com essas leis na Terra. É alto tempo para todos entregarmos sem reserva o coração a Deus e servi-Lo inteligentemente como filhos obedientes. Seu Espírito Santo pode modelar-nos e formar-nos segundo a semelhança divina.

Os membros da família celestial são herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo — herdeiros dos tesouros celestes. Não seguirão a ambição e loucura deste mundo para acumular tesouros na Terra, com perda de um caráter cristão que lhes assegure uma vida que se mede pela vida de Deus — uma vida livre de pecado, doença, sofrimento, e morte.

Muitos hoje são desviados da simplicidade da verdadeira religião pelo estudo da chamada ciência. Há uma verdadeira ciência, a ciência da vida eterna. Quando Jesus veio ao nosso mundo, Ele poderia ter aberto à mente dos homens um vasto depósito de conhecimento científico. Mas Ele não o fez. Dedicou Sua vida ao ensino daquelas verdades que dizem respeito à salvação da alma. ...

Deus tem reivindicações sobre toda faculdade de nosso ser. Seu serviço requer a ação do homem completo — todo o coração, toda a alma, toda a força, e toda a mente. Como prestar esse completo serviço a Deus é o único assunto de qualquer valor nesta vida. — Manuscrito 38, 1905.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      





Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário