sábado, 20 de abril de 2013

II Crônicas 2


Texto bíblico à II Crônicas 2

 Salomão precisava de 80 mil pessoas para esculpir pedras, outros 70.000 para carregar tudo e 3.600 para supervisionar todos os trabalhadores. Ele precisava de artesãos hábeis em trabalhar ouro, prata, bronze, ferro e finos tecidos de púrpura e carmesim. O que estava por trás de todo esse trabalho ambicioso? Foi a determinação de Salomão em construir "um templo em honra ao nome do Senhor" (versos 1 e 4).


Hoje, um outro templo está sendo construído, muito mais glorioso do que o de Salomão. "...vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem moradas de Deus por Seu Espírito " (Ef 2:22, NVI). Como poderíamos nós, pecadores, sermos mais bonito do que uma construção coberta de ouro? Isto é possível somente pela graça de Deus, que nos transforma em um templo de "pedras vivas", onde Ele mesmo vive (1 Pd 2:5-6).

Jesus está trabalhando para completar a construção do seu caráter, como templo de Deus, através do Espírito Santo, mas a sua cooperação é muito importante. Ao dedicar tempo para orar e meditar na Palavra de Deus, você está abrindo o seu coração para ser iluminado e transformado pelo Espírito num templo que honre o "nome do Senhor".


Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad e adap JAQ/GASQ/JDS


Versão em português do texto postado originalmente no blog da Bíblia, em 20 de abril de 2013, sábado, dentro do plano mundial Reavivados por Sua Palavra de leitura de um capítulo por dia, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário