sexta-feira, 26 de abril de 2013

II Crônicas 8

Comentário devocional:

Salomão se casou com a princesa do Egito por amor? Era ela linda e inteligente ou o casamento aconteceu apenas para aliança política? Embora 2 Crônicas nos poupe de ouvir mais sobre ela ou sobre as demais "setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas" de Salomão (1 Reis 11:03), o texto nos dá uma pista clara sobre o início de sua queda moral. "Salomão levou a filha do Faraó da cidade de Davi para o palácio que ele havia construído para ela, pois dissera: 'Minha mulher não deve morar no palácio de Davi, rei de Israel, pois os lugares onde entrou a arca do Senhor são sagrados' "(2 Crônicas 8:11 NVI).

Aqui Salomão claramente reconhece o seu erro. Ele não podia sequer manter sua esposa na capital pois sabia que não seria adequado mante-la perto do templo do Senhor.

Em algum momento ele tomou a decisão de desobedecer à ordem direta de Deus para não fazer alianças nem casamentos com outras nações. Aquela decisão afetaria o rumo da sua vida e traria a idolatria e sofrimento para Israel por muitas gerações.

Poderia ter sido diferente. Havia ainda oportunidade para arrependimento, ainda havia oportunidade para ajudar sua esposa a pertencer totalmente a Deus e deixar os deuses do Egito completamente para trás. Mas, como muitas vezes acontece, um pecado não totalmente abandonado leva a outro e mais outro até a consciência se encontra completamente abafada e não pode ser ouvida.

Deus o está impressionando a deixar um pecado conhecido? Então não adie o que deve ser feito. Abandone hoje mesmo o seu caminho mau, pela força que Deus concede, e encontre a verdadeira paz interior.

Pastor Scott Griswold 

Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ/JDS


- - - - - 
Texto bíblico: II Crônicas 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário