Texto bíblico à II Crônicas 6
A aspiração de Salomão de erguer um grande templo foi realizada. Este parece ser um momento apropriado para discursos de felicitações e palavras de agradecimento aos maiores doadores. Em vez disso, com profunda humildade, Salomão se ajoelha na frente de todos os seus súditos e levanta as mãos para o céu.
"...não há Deus como tu nos céus e na terra! ... Mas será possível que Deus habite na terra com os homens? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-Te. Muito menos este templo que construí!"(2 Crônicas 6:14, 18 NVI).
Como é maravilhoso um homem alcançar a grandeza de saber que toda a grandeza realmente pertence a Deus.
Nossa natureza pecaminosa tão facilmente se orgulha de tudo o que fazemos. Nós nos comparamos com os outros e nos sentimos bem se nos achamos mais inteligentes, mais bonitos, mais ricos, ou mais bem sucedidos. Podemos até nos sentir orgulhosos se a nossa pregação ou oração é mais especial do que a de outro.
Nesses momentos, Jesus nos lembra: "... alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus" (Lucas 10:20 NVI).
Somos pequenos. Ele é grande. Cada respiração que respiramos vem de Deus. Cada porção de bondade e de sucesso é presente dEle.
Que Seu Espírito nos dê a humildade que se esquece de si mesmo e se regozija em Sua incrível glória.
Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ/JDS
Amen!
ResponderExcluir