sexta-feira, 19 de abril de 2013

II Crônicas 1


Texto bíblico à II Crônicas 1

O que você diria se Deus aparecesse a você como Ele fez a Salomão, e dissesse: "O que você deseja que eu lhe dê? É só pedir!" Você pediria dinheiro, sucesso nos negócios, ou uma vida longa e saudável? Após meditar e orar o que você pediria? 

Salomão respondeu: "Dê-me sabedoria e conhecimento", para que eu possa conduzir "este Teu grande povo." Deus apreciou muito a sua resposta. Para Deus não há tesouro maior do que as pessoas. Ele quer cada uma delas conSigo por toda a eternidade.

Pense um pouco no tesouro que Deus lhe confiou. Está você diariamente pedindo a Deus que lhe dê sabedoria em como realmente amar seu cônjuge? Você está a cada momento pedindo a Deus para ajudá-lo a saber como orientar e amar seus filhos? São os seus clientes, colegas de trabalho ou funcionários ricamente abençoados pelo fato de que você tem uma conexão com o Deus de toda a sabedoria e conhecimento? Até mesmo a sua vizinhança é positivamente afetada, porque você está orando por eles?

Deus queria que Israel revelasse a Sua glória perante o mundo a fim de que a salvação alcançasse a todos. Ele quer fazer o mesmo através de você. Experimente hoje buscar a Sua sabedoria em cada detalhe. Certamente para todo aquele que proceder desse modo, acontecerá o que ocorreu com Salomão: "O Senhor seu Deus era com ele e o exaltou sobremaneira" (2 Crônicas 1:1).

Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ/JDS


Versão em português do texto postado originalmente no blog da Bíblia, em 19 de abril de 2013, sexta-feira, dentro do plano mundial Reavivados por Sua Palavra de leitura de um capítulo por dia, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um comentário: