terça-feira, 18 de dezembro de 2012

I Samuel 10 - terça, 18.12.2012


Texto bíblico à I Samuel 10
Texto de hoje do blog da Bíblia:
Samuel convidou Saul para a refeição sacrifical e tratou-o de uma forma muito especial. Então, na manhã seguinte, Samuel falou com ele em particular e silenciosamente o ungiu como rei. Saul deve ter pensado: "Eu sou de uma tribo pequena. As tribos maiores nunca irão me aceitar!"
Contudo, o Senhor cuidaria também desse problema, mas primeiro Ele tinha um trabalho a fazer em Saul. Sua real necessidade era aprender a confiar totalmente no Deus de Israel. Ele deveria sempre se lembrar de que havia sido o Senhor quem o escolhera e feito dele rei. E que seu sucesso como rei viria do Senhor.
Samuel contou a Saul os eventos incomuns que lhe ocorreriam naquele dia, e todas essas coisas aconteceram exatamente como Samuel lhe dissera. Saul foi "mudado em outro homem!" (v.6). O Senhor havia começado Seu bom trabalho de graça em Saul e  iria completá-lo, se Saul guardasse o que lhe havia sido confiado, dedicando ao Senhor a obediência da fé (Cf. Fil. 1:6; I Tim. 6:20).
Então Samuel convocou uma assembleia nacional em Mizpá e "por sorte" (v. 20) e por Urim e Tumim, o Senhor escolheu Saul, o benjamita, como rei" (cf. v. 24). Saul foi pequeno aos seus próprios olhos e voltou para casa a esperar que Deus encaminhasse o restante do processo.
Na vida de Saul a luta havia começado, uma que todos nós enfrentamos: olharemos para  Jesus e confiaremos nEle, ou assumiremos nós mesmos o controle de  nossas vidas?

David Manzano
Pastor aposentado
Trad JAQ/Rev JDS

Um comentário: