quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Salmo 15

Comentário devocional:


Você já reparou que as pessoas se tornam mais unidas quando passam juntas por experiências difíceis? Eu tenho observado que me sinto mais perto das pessoas, quando estamos ambos reclamando da mesma coisa ou sobre a mesma pessoa. Infelizmente, às vezes sou tentada a ser crítica a respeito de alguém (talvez o meu empregador ou um amigo ou um membro da mesma igreja), a fim de ter algo em comum com outra pessoa. Deus chama isso de "calúnia" e nos adverte que esse não é o tipo de coisa que deve acontecer quando permanecemos em Sua presença.


Este é um Salmo muito intimidante para mim. Estou muito longe de ter esse tipo de inocência. Os ideais aqui estabelecidos elevam o padrão do que significa ser um representante de Deus no mundo. Sou muito tentada a ouvir fofocas e desisto muito facilmente de tarefas recebidas de meus superiores quando as coisas ficam difíceis.


O salmista diz que Deus deseja que tenhamos uma conduta íntegra e reflitamos o Seu caráter principalmente no modo como nos tratamos uns aos outros. A generosidade, honestidade e bondade aqui descritos são atributos daqueles que estão vivenciando os valores do Reino de Deus.


Lisa Clark Diller
Diretora do Departamento de História e Ciências Políticas
Southern Adventist University
Estados Unidos


Traduzido por JDS
Texto bíblico: Salmo 15

Um comentário: