sexta-feira, 11 de maio de 2012

Acenda a Luz


Ter uma experiência com Jesus é o fundamento para o evangelismo pessoal bem-­sucedido. Mas tão essencial quanto isso, contudo, é fazer a conexão com alguém que precisa do testemunho. A corrente elétrica acenderá uma lâmpada se houver a conexão. Sem conexão, não existe luz. Para um testemunho eficaz, é necessário que o Espírito Santo faça a conexão entre a testemunha e a pessoa que está recebendo o testemunho.

O Espírito Santo remove qualquer coisa que possa atrapalhar o recebimento do testemunho. O Espírito Santo dá as palavras certas a ser proferidas. Ele cria a melhor oportunidade e uma mente aberta. Uma boa testemunha também usa palavras para o coração do ouvinte. Para ser uma força dinâmica para o bem, é imperativo que a testemunha cristã esteja submetida ao Espírito Santo. Oração diária, estudo da Bíblia e submissão criam uma ligação maravilhosa entre o humano e o divino! Como resultado dessa união, fluem rios de água viva (Jo 8:38), trazendo vida e luz a todo aquele que entra em conexão com o testemunho.

 J. Philip Williams – Huntsville, Alabama, EUA. 
Lição da Escola Sabatina - Jovens, 10 de maio de 2012.




Conhecer Jesus é diferente de conhecer sobre Ele. Conhecê-Lo é diferente de meramente aparecer na igreja a cada sábado, ler sua Bíblia, ou comer comidas saudáveis. Conhecê-Lo resulta de um desejo ardente e profundo de se tornar um com Ele – de partilhar Seu sofrimento, Sua missão e, abençoadamente, Sua graça. Mesmo em nossa igreja existem pessoas que não O conhecem porque elas estão emaranhadas em todas as “coisas” possíveis que podem ficar no caminho e impedem de se ter um verdadeiro relacionamento com Ele.


Allison Sauceda – Centerville, Ohio, EUA
Lição da Escola Sabatina - Jovens, 10 de maio de 2012.

Um comentário: