sexta-feira, 18 de maio de 2012

Devocional sexta: Um dia de misericórdia



---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2012/5/18
Subject: Um dia de misericórdia


Um dia de misericórdia

E a Ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras. Salmos 62:12.


O Senhor Deus do sábado ouvirá a oração sincera. Ele guiará os que sentem dependência dEle, e guiará também os obreiros para que muitas pessoas venham a ter conhecimento da verdade.
Verdade como existe em Jesus exerce uma influência transformadora sobre a mente de quem a recebe. 
Que ninguém esqueça que Deus é sempre a maioria, e que com Ele todo esforço missionário com certeza será coroado de êxito. 
Os que mantêm relacionamento vivo com Deus sabem que a divindade trabalha através da humanidade. 
Todo ser que coopera com Deus praticará a justiça, amará a misericórdia, e andará humildemente com Deus.


O Senhor é um Deus de misericórdia, e tem cuidado até mesmo dos animais irracionais que criou. Quando Ele curou no dia de sábado e foi acusado de quebrar a lei de Deus, disse a seus acusadores: "Cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? 
Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? 
Tendo Ele dito estas palavras, todos os seus adversários se envergonharam. Entretanto, o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava". Lucas 13:15-17.
O Senhor considera com compaixão as criaturas por Ele criadas, não importa a que raça pertençam. Deus "de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da Terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração". Atos 17:26-28.


Falando a Seus discípulos, disse o Salvador: "Vós todos sois irmãos". Mateus 23:8. Deus é nosso Pai comum, e cada um de nós é guarda de seu irmão. — The Review and Herald, 21 de Janeiro de 1896.


Este texto é do livro Ser como Jesus escrito por Ellen White.



www.revivalandreformation.org
Follow Revive_Reform on Twitter   


Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Um comentário: