quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Devocional quinta: Andando pela fé


Andando pela fé


Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.

A cada passo necessitas da fé que opera por amor e purifica a alma. Esta fé desperta e soergue a pessoa pela nobreza da santa prática. É essencial a todos quantos estão participando da carreira para a vida eterna. Ela desperta a alma numa atmosfera mais pura e santa, capacitando seu possuidor a olhar para a frente a empreendimentos mais e mais altos e a discernir claramente os perigos de uma vida de condescendência própria. Olha pela fé acima de ti mesmo e vê na obra de Deus o meio de obter as riquezas que podem ser depositadas ao lado do trono de Deus. Oh, o elevado e profundo conhecimento que pode ser obtido por irrestrita consagração a Deus. O Senhor deseja ter o homem integral, ou nada absolutamente. Seu favor não pode ser adquirido com presentes de dinheiro. Ele apela pelo dom do coração inteiro.

Não é necessário que conheçamos os resultados de nosso curso de ação antes de nos submetermos totalmente a Deus! Não precisamos ver o caminho, ou como será o futuro. Uma coisa sabemos, porque Deus o disse — o homem que teme a Deus e age de modo justo, será aceito por Ele. É suficiente que saibamos isto. Dia a dia, anda perante o Senhor em humildade e contrição. O teu destino futuro depende de teu próprio curso de ação. “Escolhei, hoje, a quem sirvais.” Josué 24:15. “Se o Senhor é Deus, segui-O.” 1 Reis 18:21. Sê uma coisa ou outra. “Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Lucas 16:13. A tua felicidade presente e o teu bem-estar futuro dependem de tua própria escolha. Se decides seguir a Jesus deves obedecer à palavra: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24.

A vida eterna é para todos quantos comem e bebem o sangue do Filho de Deus — vivendo por toda palavra que procede de Sua boca. Os que fazem isto obterão uma clara compreensão do que significa ser um com Cristo.

“A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” Tiago 3:17, 18. Duas pessoas podem empenhar-se nos mesmos atos de culto exterior, contudo a adoração de uma, quando pesada nas balanças de ouro do santuário, pode ser achada em falta, enquanto a adoração da outra pode ser aceita. Somente a adoração realizada em sinceridade, com um coração contrito e humilde, é aceitável a Deus. — Carta 39, 1903.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      







Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário