quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Devocional quarta: Obreiros para a colheita


---------- Forwarded message ----------
From: Revival and Reformation <reavivamentoereforma@ministerialassociation.org>
Date: 2013/2/13
Subject: Obreiros para a colheita



Obreiros para a colheita


O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30.

Que aqueles que foram preparados para o serviço tomem agora seus lugares rapidamente na obra do Senhor. Obreiros de casa em casa são necessários. O Senhor apela para decididos esforços que sejam empreendidos em lugares onde o povo nada sabe sobre a verdade. Cânticos, orações e leitura da Bíblia são necessários nos lares do povo. Agora, exatamente agora, é o tempo de obedecer à comissão: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." Mateus 28:20. Aqueles que realizam esta obra devem ter um pronto conhecimento das Escrituras. O "Está escrito" deve ser sua arma de defesa. Deus nos concedeu luz sobre Sua Palavra que podemos transmitir a nossos semelhantes. A verdade proferida por Cristo alcançará os corações. Um "Assim diz o Senhor" alcançará o ouvido com poder, e frutos aparecerão onde quer que serviço honesto seja feito.

O Senhor apela por ação. ... Se negligenciássemos tirar vantagem deste tempo, perderíamos uma grande oportunidade para permitir que a luz de Deus resplandeça. A trombeta deve dar um sonido certo.

Dizei ao povo: "Conhecei por vós mesmos a doutrina." Que vossos lábios não profiram uma sentença de dúvida. Não vos apresenteis perante o povo com um sonido incerto. Sabei o que é a verdade e proclamai a verdade. Os ensinamentos de Cristo são sempre de natureza positiva. Nunca, nunca expresseis sentimentos de dúvida. Trazei, com uma voz precisa, uma mensagem afirmativa. Exaltai-O, o Homem do Calvário, mais e mais alto. Há poder na exaltação da cruz de Cristo.

A divindade de Cristo é para ser firmemente mantida. Quando o Salvador indagou a Seus discípulos: "Quem dizeis que Eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Mateus 16:15, 16. Disse Cristo, "Sobre esta pedra", não sobre Pedro, mas sobre o Filho de Deus, "edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mateus 16:18.

Grande é o mistério da santidade. Há mistérios na vida de Cristo que devem ser cridos, mesmo que não possam ser explicados. — Carta 65, 1905.

Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      

Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário