segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Devocional segunda: O valor de uma pessoa


O valor de uma pessoa


Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. 2 Coríntios 4:17.

Professamos ser os repositórios da lei de Deus, e como um povo professamos [ter] grande luz e viver segundo um padrão mais elevado do que qualquer outro povo na Terra. Deveríamos assim revelar maior perfeição de caráter e uma devoção mais profunda, exaltando coisas sagradas e eternas. Uma mensagem muito solene foi confiada àqueles que receberam a luz da verdade, e nossa luz deve resplandecer em claros raios para iluminar o caminho daqueles que estão em trevas, e assim glorificar a Deus diariamente em nossa vida. [58]

Todo membro da igreja tem uma responsabilidade individual como um membro da igreja visível e um obreiro na vinha do Senhor, e deveria fazer seu melhor para preservar a harmonia, união, e amor na igreja. Observai a oração de Cristo, “a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste”. João 17:21.

A evidência que o mundo não pode resistir e contradizer, que Deus enviou Jesus ao mundo como seu Redentor, está na unidade da igreja. Sua unidade e harmonia é o argumento convincente. Por isso, Satanás está constantemente em ação para impedir essa harmonia e união para que, ao testemunharem as intrigas, lutas e dissensão, os descrentes se tornem desencantados com o cristianismo e se firmem na descrença e infidelidade. Deus é desonrado por aqueles que professam a verdade enquanto estão em desacordo uns com os outros.

Se nossa profissão... [de ter] maiores verdades do que outras denominações não conduzir a mais profunda consagração e vidas mais puras e santas, de que vantagem é esta verdade para nós? Ser-nos-ia melhor que nunca houvéssemos visto a luz da verdade, a professar aceitá-la e não ser santificados por ela.

Para determinar quão grande questão está envolvida na conversão de uma pessoa do erro à verdade, devemos apreciar o valor da imortalidade, sentir as dores da segunda morte. Precisamos compreender as honras e glória que aguardam os redimidos e entender o que é viver na presença dAquele que morreu para que pudesse elevar, enobrecer, dar ao vencedor um diadema real.

O valor de uma pessoa não pode ser plenamente estimado. Quão gratos irão os remidos e glorificados se lembrar daqueles que foram instrumentos em sua salvação. Ninguém esquecerá seus esforços altruístas, seu empenho perseverante, sua paciência, disposição e zelosa dedicação por aqueles seres que poderiam ter-se perdido, sem Jesus Cristo, caso houvessem negligenciado seu dever ou se cansado de fazer o bem. — Manuscrito 1, 1880.


Este texto vem do livro Olhando Para O Alto por Ellen White. Para mais livros de Ellen G. White, visite www.egwwritings.org




Follow Revive_Reform on Twitter      







Seventh-day Adventist Church · Seventh-day Adventist Church World Headquarters · 12501 Old Columbia Pike · Silver Spring, Maryland 20904

Nenhum comentário:

Postar um comentário