quarta-feira, 29 de maio de 2013

Esdras 6

Resumo:

Dario emite um decreto. "O custo para a reconstrução do templo virá do tesouro real". O templo é concluído e os Israelitas celebram a Páscoa por sete dias.


Comentário devocional:

Obtendo mais do que podemos pedir

Se os filhos de Deus estão dispostos a confiar nEle, mesmo em meio a oposição, Deus os libertará e lhes dará mais do que eles pedem. Quando foram feitas as investigações sobre os registros históricos, Dario não só emitiu um decreto, permitindo que o povo de Deus construisse o templo, mas que os meios (recursos materiais) para isso deveriam vir do estado!

Isso demonstra o quanto o nosso Deus pode fazer por aqueles que têm fé nEle!
 
A ajuda veio de Dario, alguém que não era adorador de Deus. Deus não está limitado aos meios que ele pode usar para realizar a Sua vontade!

Pela fé, o Templo de Deus foi concluído (verso 15) e o povo de Deus celebrou o que Deus havia feito. Com o templo concluído, eles puderam começar a sacrificar as ofertas a Deus, tais como as ofertas pelo pecado e os sacrifícios necessários para a Páscoa.

O povo de Deus sempre deve procurar construir a casa de Deus, para que tenha um lugar onde possam adorá-Lo. Tendo em vista que somos templos de Deus, devemos fazer todo o possível para honrar a Deus através de nossos corpos. Erigir um templo físico nos permite ter um lugar onde podemos nos encontrar com Deus em adoração
 
"Senhor, mostra-nos a tua glória!"

 Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral

Trad/Adap JAQ/GASQ

Um comentário: