Quando Jotão subiu ao trono com a idade de 25 anos, ele provavelmente ainda estava de luto pela morte de seu pai Uzias. Em suas últimas semanas e meses, Uzias, atormentado pelos efeitos debilitantes da lepra, tornou-se uma mera sombra do que fora anteriormente. Ele estava tão fraco que o jovem Jotão assumiu a gestão da família e presidiu os assuntos da nação.
Como rei, Jotão "fez o que era reto perante o Senhor, segundo tudo o que fizera Uzias, seu pai, exceto que não entrou no templo do Senhor" (2 Crônicas 27:2).
A pequena palavra "mas" marca a linha de distinção entre Uzias e Jotão. O primeiro se rendeu ao orgulho; o último foi humilde o suficiente para obedecer totalmente ao seu Deus. O primeiro foi presunçoso a ponto de desafiar as ordens claras de Deus sobre o ministério do santuário; o último foi sábio o suficiente para aprender com os erros de seu pai.
Que possamos também aprender com as vidas daqueles que vieram antes de nós e não repetir os seus erros. Fomos chamados para uma vida de vitória.
Thando Malambo
Geração Juventude para Cristo.
Trad JAQ/JDS.
- - - - - - - -
Texto bíblico: II Crônicas 27
Fonte: Blog da Bíblia
Nenhum comentário:
Postar um comentário