Plano mundial de Reavivamento e Reforma, pela leitura devocional de um capítulo da Bíblia por dia. De abril de 2012 a julho de 2015.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
II Crônicas 34
Comentário devocional:
Josias, motivado por uma devoção total a Deus, colocou um firme propósito em mente. Ele destruiu os lugares altos, os altares de Baal, os ídolos, as imagens de metal e tudo em Israel que não agradava ao Senhor. Alguns podem ter se irritado com ele ou talvez até mesmo resistido ou tentado se opor à reforma.
Mas o rei havia feito a sua decisão e ele “não se desviou para a direita ou para a esquerda” (verso 2). E a reforma que se seguiu foi tão bem sucedida, que está registrado que "todos quantos se acharam em Israel" serviram ao Senhor, seu Deus, e enquanto viveu Josias, eles "não se desviaram de seguir o Senhor" (verso 33).
Uma nação inteira foi restaurada a um relacionamento correto com Deus simplesmente porque um líder, apesar de sua juventude e inexperiência, havia decidido obedecer a Deus a qualquer custo.
Em nenhum outro momento da história a coragem destemida de Josias foi mais necessária do que em nossos dias, quando falsos sistemas de adoração ameaçam continuamente a igreja de Deus. Assim como Deus operou através de Josias, ele trabalhará com todos, jovens, velhos, homens ou mulheres, que colocarem em seu coração servir a Deus sem o menor compromisso com as coisas mundanas.
Thando Malambo
Geração Juventude para Cristo
Trad JAQ/JDS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário