sábado, 11 de maio de 2013

II Crônicas 23



Comentário devocional:

Após os seis anos conturbados do reinado perverso de Atalia, o governante legítimo estava prestes para ser empossado. Ao planejar a cerimônia de coroação, que devia acontecer no templo, o sumo sacerdote Joiada deu instruções muito claras: "Os levitas rodearão o rei, cada um de armas na mão, e qualquer que entrar na casa, seja morto; estareis com o rei quando entrar e quando sair." (v. 7).

Nós temos duas opções a respeito de quem irá governar nosso coração sobre nós, que somos o templo do Deus vivo (2 Coríntios 6:16): podemos escolher o perverso domínio do pecado, ou o domínio do legítimo Rei, o Filho de Davi, Jesus Cristo. Ao entregarmos nosso coração a Cristo, as instruções são claras: nada que se oponha a Ele pode ser admitido dentro do Seu domínio. Devemos ter em mãos a "espada do Espírito, que é a palavra de Deus", e destruir "toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus... levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo "(Efésios 6:17, 2 Coríntios 10:5).

Você tem bem claro quais domínios Deus colocou sob o teu cuidado? Seus pensamentos, seu corpo físico, seu lar, com seus filhos, são alguns deles.
Você tem defendido esses domínios dos ataques aos valores baseados nas verdades da Palavra de Deus?. Você tem reconhecido o quanto a sua felicidade e dos seus depende da defesa desses valores? 
Medite sobre isso e seja um fiel e corajoso servo do Senhor Deus, como o sacerdote Joiada.

Natasha Neblett
Geração Juventude para Cristo.
Trad JAQ/JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário