terça-feira, 27 de janeiro de 2015

João 19

Comentário devocional:

Eles crucificaram o filho errado! Como poderia toda a nação de Israel cometer tamanho erro? Todos os homens judeus viajavam a Jerusalém uma vez por ano por ocasião da Páscoa. Pode-se dizer, então, que a nação israelita estava ali presente e tinha duas opções, dois homens presos, ambos chamados de "filho do pai." Se Jesus era o "Filho do Pai", o nome de Barrabás também significa "filho do pai": "bar" = filho de, e "abbas" = pai.

Eles libertaram aquele "filho do pai" que deveria morrer naquele dia junto com os dois ladrões. Em vez disso, o Filho do Pai, Jesus de Nazaré, em quem Pilatos não encontrou "motivo algum de acusação" (v.4 NVI), que viveu uma vida perfeita e sem pecado, foi pregado na cruz naquela sexta-feira! O "filho do pai" errado foi libertado naquele dia. E no lugar dele o justo "Filho do Pai" foi crucificado!

Jesus sofreu três simulacros de julgamento antes de morrer. Mas quem realmente estava recebendo o juízo na crucificação de Jesus? Jesus disse em João 12:31: "Chegou a hora de ser julgado este mundo... " (NVI). A cruz é a revelação mais clara do coração amoroso de Deus, mas também expõe de maneira definitiva e completa tudo o que está errado em nosso mundo. Na cruz, a natureza pecaminosa de cada pessoa e de cada reino é julgada e condenada em toda a sua feiura no corpo de Jesus. A cruz é uma acusação contra a violência, a usura, a rebelião, a religião que força e coage, contra a prática de jogar a culpa em outros, contra o reino satânico caracterizado pelo espírito de acusação, vergonha e decepção.

Na cruz, Jesus morreu POR nossos pecados. Isto é, Ele morreu EM nosso lugar. No entanto, ele fez muito mais do que isso! Jesus também morreu COMO portador do nosso pecado. Ele "Se tornou pecado" (II Cor. 5:21). Jesus tornou-se "uma maldição por nós" (Gálatas 3:13). Muitos cristãos pensam que Jesus veio para ensinar as pessoas a ir para o Céu. Esse mal-entendido menospreza a cruz, imaginando apenas como um meio para nos levar para lá. Mas a cruz é muito mais.

Somente o Evangelho de João registra que "um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água." (v 34 NVI). Na cruz, Jesus derramou Seu sangue, significando a morte do Filho de Deus que nos dá vida. Este sangue saturou o solo ao redor da cruz.

Com o coração cheio de gratidão aceite o Seu sangue derramado em seu proveito. Você está com sede? Jesus lhe convida a vir e beber e com alegria tirar água do poço da salvação. 

Christopher Bullock
Pastor em Atlanta, Georgia.
Estados Unidos da América.



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jhn/19/

Traduzido por JAQ

Texto bíblico: João 19 

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário