quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lucas 24

Comentário devocional:

Que capítulo glorioso! Depois da escuridão, luz; depois da tristeza, alegria; depois da morte, vida!

Como poderiam os nossos corações não "queimar dentro de nós" ao lermos estas palavras, em atitude de oração? A questão era, e ainda é: Onde está Jesus? As mulheres não podiam encontrá-Lo. Os discípulos não O tinham visto. Anjos testemunharam: "Ele não está aqui" (v 6).

No entanto, o próprio Jesus caminha ao lado de dois humildes discípulos na estrada de Emaús. À medida que eles ouvem as Suas palavras, seus corações ardem dentro deles. Não querendo deixar seu novo amigo viajar, eles insistem que fique com eles. Somente O reconhecem quando Ele parte o pão da refeição da noite. Energizados pela Sua presença, os discípulos correm de volta a Jerusalém carregando a maior notícia de todos os tempos: "Cristo ressuscitou! Nós O vimos!"

Há vinte e três anos atrás um intenso desejo brotou em meu coração. "Jesus", orei, "eu quero conhecer-Te. Por favor, ajude-me a Te encontrar." Então comecei a minha busca. Na época, eu tinha dois filhos e trabalhava das 8h00 até 17h30, de segunda a sexta-feira. Assim, eu me levantava às 3h30 e passava um tempo a sós com Deus, até 6h30.

Primeiro eu orava, abrindo o meu coração a Deus. Então eu li minha Bíblia, primeiro os Salmos, depois os evangelhos, e, então, toda a Bíblia. Em suas páginas eu encontrei Jesus vivo e percebi que Ele tinha estado ao meu lado durante todo o tempo.

A minha vida mudou. Jesus tornou-se tudo para mim e eu exclamei: "Para mim, o viver é Cristo!" (Filipenses 1:21). Conhecer Jesus é amar e confiar Nele. Nele não há decepção. Podemos sempre experimentar muito mais da presença de Jesus que nós já experimentamos.

Ele vive! Você realmente acredita nisto? É a Palavra de Deus uma coleção de "belas estórias" para nós? Ou ela faz que nossos corações ardam dentro de nós? (versos 11, 32). Se realmente O buscarmos, O encontraremos (Jr 29:13,14). É nossa a escolha.

Lynn Carpenter 
Enfermeira missionária aposentada



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/luk/24/

Traduzido por JAQ/GASQ

Texto bíblico: Lucas 24 

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário