segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

João 4

Comentário devocional:

Jesus quer salvar pessoas que muitas vezes são ignoradas pelos que se dizem Seus discípulos. Há alguns anos, em uma visita a Israel, passei pela Samaria, no cenário deste capítulo. O poço de Jacó está localizado entre o Monte Gerizim e Monte Ebal. É perto da antiga cidade cananeia de Siquém, onde Abraão havia construído um altar ao Senhor, depois que Ele lhe apareceu e deu esta terra aos seus descendentes (Gênesis 12:6-7).

Desta passagem brilha uma luz sobre o propósito da vida de Jesus na terra. Ele veio para alcançar os esquecidos pela sociedade e, muitas vezes, pela igreja. Aqui, Jesus destaca, para os discípulos de ontem e de hoje, a necessidade de nos livrarmos de preconceitos que nos impedem de alcançar os perdidos.

Do ponto de vista dos judeus - incluindo os discípulos de Jesus, a pessoa samaritana que viera ao poço era do sexo errado, da religião errada, da classe social errada, da raça errada e, acima de tudo, estava vivendo em pecado. Certamente ela não era alguém com quem Jesus devesse arriscar Sua reputação em uma conversa. No entanto, a mensagem de Jesus é clara, como destacada em Atos 10:15: "Não chame impuro ao que Deus purificou" (NVI). A passagem está falando de pessoas que consideramos inferiores a nós. Devemos permitir que o poder de Deus retire todos os preconceitos socialmente construídos que erigem barreiras entre nós e aqueles a quem Deus quer que alcancemos.

É notável ver o que acontece quando compartilhamos a graça de Jesus com os que estão perdidos no pecado: "A samaritana que conversou com Jesus junto ao poço de Jacó, mal achou o Salvador, levou outros a Ele. Mostrou-se mais eficiente missionária que os próprios discípulos" (A Ciência do Bom Viver, p. 102).

Que possamos sondar nossos corações hoje e pedir a Deus para nos purificar de preconceitos étnicos, tribais e raciais. Então Ele pode maximizar nossos dons espirituais para que possamos nos achegar a outros e apresentá-los ao poder salvador de Jesus Cristo.

Willie Oliver
Diretor Mundial do Departamento dos Ministérios da Família
Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia



Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jhn/4/

Traduzido por JAQ/GASQ

Texto bíblico: João 4 

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário