Comentário devocional:
Neste capítulo, homens de alta posição e conhecimento vêm até Jesus (vv 1, 27). Eles O observam, fazem-Lhe perguntas e ouvem o que Ele tem a dizer (vv 20-22, 27-33). Mas o seu objetivo não é aprender com Ele; eles querem enredá-lo em Suas respostas na frente de uma grande multidão. E não se envergonham de fazer isso.
Contudo, no final do dia, quais são os resultados? Eles são abençoados? Seus corações são tocados e transformados pelo incomparável amor do Salvador e por Suas respostas sábias e atenciosas? Não! Jesus disse: "Esses homens serão punidos com maior rigor!" (v 47 NVI).
Por quê? Porque sua motivação estava equivocada. Eles se aproximaram de Jesus, para encontrar alguma falha nEle, para condená-Lo. A motivação deles era a morte de Jesus! Ele representava uma ameaça ao seu estilo de vida; por isso Ele tinha que morrer.
Qual é o seu estilo de vida? Você pode continuar vivendo nele na presença de Jesus?
Qual é a nossa motivação ao irmos até Ele, hoje, ler a Sua Palavra e fazer-lhe perguntas? É a Jesus quem desejamos mudar e corrigir? Ou com corações humildes desejamos ser mudados e clamamos: "Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador!"? (Lc 18:13 NVI).
Ele irá reviver o coração humilde e abençoará e transformará o espírito contrito. (Is 57:15).
Que esta seja a nossa experiência de hoje!
Lynn Carpenter
Enfermeira Missionária aposentada
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/luk/18/
Traduzido por JAQ/GASQ
Texto bíblico: Lucas 18
Comentário em áudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário