sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

João 8

Comentário devocional:

Nossa grande necessidade de Jesus deve ser o primeiro e principal foco de nossas vidas a cada dia. O recebimento da graça, paz e poder de Deus, no início do dia, nos ajudará a nos desviarmos dos ataques do maligno.

Jesus passou um tempo significativo com Deus bem no começo do dia, na leitura de hoje. Assim quando o difícil encontro com os escribas e fariseus aconteceu, Ele estava preparado. Começar o dia em comunhão com Deus é um belo exemplo a seguirmos.

Apesar de não ter sido relatado nos outros três manuscritos gregos dos Evangelhos - apenas no manuscrito de João a narrativa da mulher apanhada em adultério e acusada pelos líderes da igreja é consistente com outras histórias do Novo Testamento. A lição para nós, hoje, é clara. O nosso trabalho, como crentes, não deve ser o de acusar as pessoas e apontar os erros delas - especialmente porque Jesus conhece os pontos fracos de nossa própria vida. Em vez disso, temos que encaminhar as pessoas a Jesus, que tem o poder de perdoá-las e mantê-las longe do pecado. Afinal, a razão pela qual Jesus veio ao mundo foi "para buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10).

Ellen White expressa bem o significado daquele momento: "No reerguimento dessa alma caída, Jesus realizou um milagre maior do que na cura da mais terrível doença; curou a doença espiritual que produz morte eterna. Esta arrependida mulher tornou-se um de Seus mais firmes seguidores. Com abnegado amor e devoção, mostrou seu reconhecimento pela perdoadora misericórdia de Jesus. Para essa desviada mulher não tinha o mundo senão desprezo e zombaria; mas Aquele que é sem pecado compadeceu-Se de sua fraqueza, e estendeu-lhe ajudadora mão. Enquanto os fariseus hipócritas acusavam, Jesus mandou-lhe: ‘Vai-te e não peques mais.’ [João 8:11]” (A Ciência do Bom Viver, p. 50).

Ao nos esforçamos para fazer a vontade de Deus, seremos mal interpretados e acusados – como Jesus o foi - de heresia e até de estarmos endemoniados. Não obstante, devemos continuar encorajando as pessoas a irem a Jesus, que é a Verdade, pois Ele irá libertá-las.

Fique perto de Jesus hoje.

Willie Oliver
Diretor dos Ministérios da Família
Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia




Texto original:  http://revivedbyhisword.org/en/bible/jhn/8/

 Traduzido por JDS/JAQ

 Texto bíblico: João 8 

 Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário